Hipismo rural ganha espaço e adeptos
Em funcionamento há 20 anos, com esta modalidade de 3 tambores e 6 balizas o Rancho do Carmo oferece estrutura e espaço amplo para o esporte e para a Equoterapia!
Com uma equipe renomada e de destaque no esporte, os responsáveis pelo Centro e instrutores da escolinha de equitação, Viviane Vieira de Camargo e Carmo Donizete de Camargo, falam sobre o trabalho realizado no local e novos projetos para o futuro.
“Temos uma boa estrutura para atender mais alunos e proprietários (alunos que têm animal próprio), além de uma excelente equipe. Nosso trabalho de competição é com o hipismo rural, já conhecida no interior.
O instrutor Carmo Donizete de Camargo, que trabalha com equitação há mais de 40 anos, treina cavaleiros e cavalos para campeonatos regionais, estaduais e nacionais no Rancho do Carmo, e fala da importante combinação do conjunto.
“Todo o esforço é direcionado e o aluno só vai para competição se realmente estiver preparado. O cavalo tem que ter força, agilidade e coragem, assim como o cavaleiro. É prazeroso você ver o avanço e o crescimento da ligação entre o cavaleiro e o cavalo”.
A equipe ganha ainda mais força com a também instrutora Viviane Vieira de Camargo, que dá aula para os competidores no haras.
“O diferencial do nosso trabalho é o método de treinamento, que visa preservar o cavalo, usando as técnicas mais atuais para o cavaleiro”, esclarece Carmo de Camargo proprietário do rancho.
Projetos futuros
Com uma estrutura adequada, o Rancho do Carmo visa realizar uma competição para alunos e convidados, buscando assim apresentar para a cidade o espaço e o esporte mais de perto.
“O maior projeto do Rancho do Carmo é oferecer uma nova opção de hipismo rural, treinamento para prova de marcha em Valinhos, trazendo coisas novas, mais ferramentas para amantes do esporte e principalmente apresentar o esporte seguro”, explica Carmo de Camargo.